segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Confirmado, Linha 10 - Turquesa permanece em Brás.
Prolongando um pouco o assunto da última postagem, que também é tema de muitos debates pelas redes sociais, boatos e até de uma petição online, chegou - se a um veredicto sobre a Linha 10 Turquesa.
Por meio da assessoria de imprensa, a CPTM informou que a medida definitiva é fazer com que a estação terminal da Linha 10, seja Brás.
Cabe ao Boletim do Transporte, transmitir na integra o comunicado.
CPTM altera modelo operacional nas Linhas 7 e 10
A CPTM concluiu as obras de modernização das vias do lado sul na região da Luz e adota um novo modelo operacional para as Linhas 7 e 10 com o objetivo de atender aos 465.000 passageiros/dia que circulam na Estação Luz com maior segurança.
Dessa forma, os usuários da Linha 7, passaram a contar com uma plataforma exclusiva para o desembarque (plataforma 2) e outra para o embarque (plataforma 1), o que proporciona maior agilidade nas viagens e segurança.
Na Linha 10 os intervalos foram reduzidos para 5 minutos e a estação Brás opera como terminal. Para seguir viagem rumo à Estação da Luz, a opção é usar os trens do Expresso Leste, na Estação Brás, onde também há transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha do Metrô. Vale lembrar que na Linha 2-Verde, também há integração na estação Tamanduateí, o que permite ao usuário alcançar outros pontos de conexões da malha metroferroviária.
Cabe ressaltar que a Estação Luz é um patrimônio histórico da cidade, restringindo a realização de transformações em sua arquitetura original.
Agora, o usuário terá de redefinir o seu deslocamento de acordo com as novas necessidades, conforme sugerido no texto. Vale ressaltar:
Em Tamanduateí, a Integração da Linha 2 Verde permite uma conexão com a Linha 1 Azul, em Paraíso ou Ana Rosa.
No Brás, além da integração com a Linha 3 Vermelha do Metrô, que leva até a Linha Azul por Sé, há conexão pela Linha 11 Coral da CPTM, possibilitando ao usuário chegar de forma mais direta à Estação da Luz.
Agradecemos aos acessos e em breve, voltamos com uma nova postagem.
BDTrans - Boletim do Transporte
Rodrigo Lopes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário