Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O sistema em sobrecarga

Nessa série, o Boletim do Transporte evidencia os sinais da saturação dos sistemas de transporte da Região Metropolitana de São Paulo.
Será mostrado apenas o que é visto por um olhar menos técnico e apontaremos possíveis soluções de acordo com cada membro da equipe BDTrans.
Falaremos de todos os sistemas que o blog aborda, sem exceção.

Agora, um breve resumo do que será tratado nas próximas postagens da série.



- CPTM, falhas constantes na linha 9. Acidentes entre trens dentro e fora da operação. Falhas pontuais, nas mais diversas linhas.

- Metrô, falhas em trens minimizadas por uma operação mais eficiente, falhas em circuito de vias, sinalização e agora, um incidente envolvendo dois trens na operação.




- SPTrans, incapacidade administrativa, desorganização estrutural nos sistemas estruturais e alimentadores, exigência de carros divergentes à demanda e ao terreno da linha.

- Infraero, muita demanda para pouco espaço. Obras provisórias em caráter permanente, medidas paliativas que " resolveram " por hora.

Bikes - Nas ruas de São Paulo, o ( ainda ) esquecimento das bicicletas no meio urbano. Desrespeito e falta de educação dos motoristas com esse alternativo e promissor meio de transporte.



Ressaltamos que as matérias não buscam condenar uma empresa ou seus serviços. Apenas colocamos em discussão os temas que começam a fazer parte do dia - a - dia de quem mora em São Paulo.

Em breve, a próxima postagem da série vai falar sobre as falhas e o que esta sendo feito na CPTM.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário