Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tecnologia em Transporte Terrestre

Fatec Tatuapé disponibiliza graduação em tecnologia de transporte terrestre gratuita. As inscrições para o vestibular 2016 estão abertas e vão até o dia 11 de novembro. As provas serão dia 06 de dezembro.


O curso de Tecnologia em Transporte Terrestre na Fatec Tatuapé foi aberto em 2012 e está apoiado em quatro diretrizes. Gestão, infraestrutura, operação e mobilidade urbana.

Próximo ao Metrô Carrão, o conteúdo é oferecido por 6 semestres, proporcionando uma capacitação voltada para o profissional planejar e implantar medidas em busca de solucionar problemas relativos à mobilidade urbana ou transporte de cargas, voltadas ao entendimento do comportamento do transporte nos centros urbanos e deslocamentos entre eles.

 A graduação em tecnólogo habilita também o profissional em criar soluções com base em estudos e experimentações propostas pelos professores em sala de aula. São oferecidas monitorias e oficinas de acompanhamento paralelo, caso haja dificuldade no aprendizado por parte do aluno.

Com matérias relacionadas à sinalização rodoviária, ferroviária e também, pavimentação, projeto de infraestrutura, planejamento urbano e que buscam o entendimento da sociedade e suas movimentações nas cidades, o conhecimento é visto em prática durante visitas que ocorrem durante todo o curso.

Nesse processo seletivo, o curso de transporte conta com 80 vagas disponíveis, divididas em 40 entre dois turnos.No período matutino, as aulas ocorrem entre as 07h00 e 12h50. Já no noturno, as aulas são das 19h20 e 22h30.


Para poder prestar o vestibular, é necessário acessar www.vestibularfatec.com.br, fazer inscrição e pagar a taxa, que é de R$75.00


Na conclusão, o aluno sai graduado como Tecnólogo em Tecnologia de Transporte Terrestre e habilitado para cursar pós-graduações ou outras especializações, no tema relacionado a transporte ou não. Tecnólogo também é graduação, da mesma forma que um bacharelado ou licenciatura.

O mercado de trabalho para um Tecnólogo em Transporte Terrestre, está contido nas áreas de logística, transporte de pessoas e de cargas, concessionárias de rodovias, ferrovias e também, empreiteiras e escritórios de engenharia que possuam atividades no ramo de construção de infraestrutura de transportes.
O futuro da área e também, da mobilidade urbana pode estar em suas mãos.

A grade pode ser conferida em: http://www.fatectatuape.edu.br/site_novo/transporte.php


Para quem gosta da área, trabalha ou quer trabalhar, é uma excelente oportunidade de adquirir bagagem acadêmica e se especializar.


Preste o vestibular e seja também um transporteiro!



4 comentários:

  1. Inscreva-se!!! Curso de excelente qualidade e mercado cada vez mais necessitando de profissionais na área de transporte terrestre!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, últimos dias de inscrição! Aproveitem essa oportunidade de fazer uma FACULDADE GRATUITA de qualidade na FATEC TATUAPÉ. Lembre-se que os cursos no período da manhã são menos concorridos que os noturnos, portanto mais fáceis de entrar!!

    ResponderExcluir
  3. O tema Mobilidade Urbana está em alta, precisamos capacitar tanto pessoas que já trabalham na área quanto quem está fora do mercado de trabalho, procurando um nicho carente de mão-de-obra qualificada.

    ResponderExcluir
  4. ¡Hola! Si estas de vacaciones y necesitas transporte aeropuerto cancun no dudes en contactarlos.

    ResponderExcluir