Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Trens modernizados, realmente valeram a pena?

Do ponto de vista economico, sim.
O preço de uma modernização é até 30% mais barata do que a aquisição de novos trens.


A modernização consiste basicamente na construção de um novo trem, dentro da caixa de um trem " antigo ".


Entende - se por caixa, a estrutura do trem. Paredes, teto e chão.
Para facilitar as coisas, vamos imaginar a reforma de um apartamento. Tiramos os móveis, carpete e rebocamos a parede, para dar uma nova cor, o mesmo ocorre com os trens. Só que ao invés de retirar os móveis, o carpete e rebocar a parede, os aparelhos eletro - eletronicos, bancos e o forro da parede, são substituidos.


Nisso, a vida util de um carro aumenta, podendo o trem ser utilizado por mais 15 ou 20 anos, enquanto numa composição sem reforma, isso se resumiria a 10, mesmo com uma manutenção rigorosa.


Atualmente, existem 7 trens do Metrô modernizados em operação. Cinco da Linha vermelha e dois da Linha azul. São dotados de ar condicionado, câmera de vigilância, mapas e painéis dinamicos. Assessibilidade universal, e piso anti derrapante, além do layout atualizado.


Dentro de alguns meses, mais trens modernizados entrarão em operação na Linha 2 Verde, em carater de testes, retornando depois, para a sua linha de origem.


Pessoal, hoje fico por aqui. Em breve voltamos com mais postagens.