Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tá em todas!

Hoje, mais uma linha recebeu o novo trólebus 15 metros. A tradicional 408A/10 foi a última a ter esse carro em operação e sua permanência permanece incerta.


Hoje em São Paulo, às 17h50 ocorreu a primeira viagem comercial com o novo trólebus na linha. Por causa do trânsito, a volta completa foi feita em 2h20.

Sem maiores complicações, o trólebus se comportou bem durante todo o percurso, arrancando olhares e perguntas dos passageiros estranhando o novo veículo. 
Entretanto, não está confirmado se a partir de hoje a 408A terá um 15 metros elétrico fixo, mas foi comprovada que sua operação é possível e viável nos horários de pico.

A linha existe desde Abril de 1949, ainda como Praça João Mendes - Aclimação, foi a primeira a receber os carros elétricos.

Depois de duas extensões, atingiu o roteiro original que perdura até hoje, ligando a Rua Machado de Assis, na Aclimação à Rua Cardoso de Almeida, no Pacaembu.

O itinerário percorre todo o centro histórico de São Paulo, passando por lugares como a Catedral da Sé, Páteo do Colégio, Largo São Bento, Viaduto do Chá e Teatro Municipal, incluindo o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembu.

Para quem quer conhecer o centro histórico de São Paulo, essa linha é uma boa pedida.





2 comentários:

  1. cara, só fazendo uma pequena correção ai, o nome do estário do pacaembú é Estádio municipal Paulo Machado de Carvalho!

    ResponderExcluir