Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

1° Passeio BDTrans

Abrindo a programação de eventos do Boletim do Transporte, anunciamos o " BDTrans Tour "


Basicamente, é um tour que tem como objetivo reunir os leitores do blog de acordo com a temática que for de agrado do participante. Pra lembrar, você pode conferir as  datas no índice do lado direito da tela.


Nesse primeiro passeio, será do tema Rodoviário Urbano.


O roteiro consiste em abranger diferentes áreas de São Paulo utilizando as linhas noturnas da cidade, realizando algo que poucos fizeram ou por falta de tempo e por falta talvez, de " coragem ".


O trajeto foi desenvolvido de acordo com os horários e a frequência apresentadas pela SPTrans, mas lembramos que assim como durante o dia, as linhas noturnas são ainda mais instáveis e imprevisíveis.


Para ilustrar isso, no passeio piloto realizado no dia 09/ 04/ 2012 o roteiro escolhido foi Metra, 2291 ( Terminal São Mateus - Praça da República ) até o centro e encerrar com a 5300 ( Terminal Parque Dom Pedro - Terminal Santo Amaro ).


Entretanto, não conseguimos nem sair do São Mateus pela 2291. Havia um carro da linha estacionado na plataforma, saiu como reservado numa aparente " avaria " e assim ficamos das 2h45 da manhã até as 04h35 aguardando algum outro roteiro até que apareceram os primeiros carros das linhas diurnas, que foi quando fomos embora.


Dessa vez, escolhemos o seguinte caminho.








Como todo o roteiro, esta sujeito à alterações. No encerramento, de acordo com a vontade da maioria, podemos tomar um café da manhã bem reforçado pra fechar o passeio. 


Para os que moram em outras regiões que tornem a ida ao São Mateus, obrigatória a passagem no Parque Dom Pedro, haverá um " pré - encontro " às 20h00 no ponto da linha 2290. Ressaltando que no São Mateus, o encontro é também no ponto da 2290, só que às 22h00.


Qualquer duvida, entre em contato com o blog através do facebook, na página do evento ou no email.






Por hoje é só, agradecemos os acessos. Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário