Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Trólebus e mais trólebus!


Depois de meses de suspense, trólebus chega ao Jabaquara. Metra inaugura novo sistema na zona sul de São Paulo.


Desde semana passada ,quem anda pelo Jabaquara nota algo de diferente. 
Além da rede aérea que estava desde ano passado concluída e em caráter de testes sem passageiros, percebem que trólebus estão operando comercialmente entre Jabaquara, Piraporinha e Diadema.

Projeto previsto desde a construção do corredor, foi concluído somente 24 anos depois. 

Ainda com poucos carros 
elétricos, as linhas 288 e 288P ( Jabaquara - Diadema e Jabaquara - Piraporinha, respectivamente ) são as protagonistas desse então " novo combustível " no corredor metropolitano.


Durante as obras de repotencialização do trecho entre São Mateus e Piraporinha, incluindo Ferrazópolis, haverá uma redistribuição de frota da empresa operadora do Corredor ( Metra ) que implicará em uma transferência gradual dos trólebus para a porção " velha " da canaleta.



Vale lembrar que para São Paulo, foram encomendados mais 50 trólebus padrão 15 metros, com chassi Scania e carroceria Caio Millenium III, finalizando o trabalho de substituição total da frota elétrica do município. 



Para terminar, neste final de semana encerram - se as atividades dos trólebus " comemorativos " de São Paulo, incluindo alguns outros carros que adotam o mesmo padrão de funcionamento destes.



Um exemplar de cada série de trólebus está sendo preservado para a SPTrans empregar futuramente, no projeto " Museu vivo dos transportes " que ela deverá promover.


Por hoje é só, obrigado pelas visitas!






Um comentário:

  1. Agora só falta estender para as linhas 376 e 376M. Aí sim o serviço ficaria completo!

    ResponderExcluir