Retomando a série sobre as eleições à Prefeitura de São Paulo, o candidato de hoje é o conhecido José Maria Eymael que plenteia ao cargo de prefeito de São Paulo pelo PSDC.
Nome: José Maria Eymael Data de Nascimento: 02/ 11/ 1939 - 73 anos Nacionalidade: Brasileiro, natural de Porto Alegre - RS Escolaridade: Superior Completo Ocupação: Empresário e Advogado Partido: Partido Social Democrata Cristão - PSDC Número Eleitoral: 27 José Maria Eymael, que já foi deputado constituinte, foi relacionado pelo DIAP ( Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar ) como um dos mais influentes parlamentares da casa e foi o deputado com mais propostas avançadas, centradas no bem - estar do trabalhador e na família, área que defende até hoje.
Já concorreu em 1985 à prefeitura de São Paulo, sem sucesso. Nessas eleições, Eymael não propõe ideias em seu site para o Transporte em si, mas no que se diz para mobilidade urbana, cita a otimização do espaço urbano e viário da cidade e também fala sobre uma interatividade entre homem, veículos, vias públicas e meio ambiente, sugerindo o incentivo em transporte e políticas limpas para a Cidade de São Paulo.
Por hoje, ficamos por aqui. Até a próxima postagem!
Pessoal, continuando a série sobre as eleições à Prefeitura de São Paulo, vamos hoje com o candidato Levy Fidelix, do PRTB. Nome: José Levy Fidelix da Cruz Data de Nascimento: 27/ 12/ 1951 - 60 anos Nacionalidade: Brasileiro, natural de Mutum - MG Escolaridade: Superior Completo Ocupação: Professor Universitário Partido: Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - PRTB Número Eleitoral: 28
José Levy Fidelix da Cruz, em sua 12° candidatura sendo sua terceira à Prefeito de São Paulo, tenta se eleger com a boa e velha ideia do Aerotrem, dentre algumas novidades. Elas, compostas por uma rede de transportes gerenciadas por uma nova secretaria, intitulada de Secretaria da Mobilidade Urbana. O carro chefe da campanha, assim como em outras é o Aerotrem, agora dito " copiado " por Serra e Alckmin com o nome de Monotrilho. Assume o compromisso de construir mais 100km de Aerotrem/ Monotrilho por toda a cidade, aditados aos que já estão sendo construídos pelo governo paulista, elas. Linha 15 - Prata e a Linha 17 - Ouro, Vila Prudente - Cidade Tiradentes e São Paulo-Morumbi - Congonhas - São Judas, respectivamente. Apóia a ideia também da implantação dos táxis turísticos, esses que possuirão maiores tarifas que os comuns e atenderiam uma demanda especial, com o advento da Copa do Mundo de Futebol da Fifa, além de propagandas que incentivam o uso do transporte coletivo por táxi e ônibus por parte da Prefeitura, direcionados à população. No que se diz respeito ao sistema rodoviário urbano da cidade, Levy comenta sobre a reestruturação do sistema da capital, através de nova licitação entre empresas do ramo implantando integrações entre sistemas e modais de transportes e linhas gratuitas no centro de São Paulo para aumentar o incentivo da não - utilização de automóveis em deslocamentos no coração da cidade de São Paulo, não permitindo linhas que cruzem a cidade de modo prolongado para otimizar o seu funcionamento. Por hoje, encerramos por aqui. Até a próxima postagem da série " A hora do voto, eleições 2012 - São Paulo " Até a próxima!
Continuando com a série sobre as eleições para a prefeitura de São Paulo, vamos hoje continuar com o candidato Gabriel Chalita, do PMDB.
Nome: Gabriel Benedito Isaac Chalita
Data de Nascimento: 30/ 04/ 1969 - 43 anos Nacionalidade: Brasileiro, natural de Cachoeira Paulista - SP Escolaridade: Superior Completo Ocupação: Dep. Federal pelo Estado de São Paulo e escritor Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB Número Eleitoral: 15
Outro marinheiro de primeira viagem, Gabriel Chalita esta se candidatando, junto com o sua vice Marianne Pinnoti ao cargo de Prefeito e vice - prefeita da Cidade de São Paulo. Juntos, eles propõe algumas melhorias no sistema de transporte da capital paulista, tendo como carro - chefe o Expresso Zona Leste.
Esse sistema é constituído de um corredor BRT ( Bus rapid transit ), que ajudaria o Metrô, mais precisamente a Linha 3 Vermelha entre Itaquera e Sé, com linhas diretas que partem de outras estações do Metrô ao longo da Radial Leste, com o advento dos passageiros somente poderem viajar sentados nos coletivos, sempre articulados, utilizados nesse corredor.
Estuda - se também a construção de corredores semelhantes ao Expresso Zona Leste em outras regiões da cidade, enquanto o Metrô não chega e após, para servir de um sistema auxiliar, assim como a sua primeira eventual linha.
Também comenta - se a otimização do sistema comum de transporte por ônibus da capital, troncalizando o sistema e cedendo os abrigos ( pontos de ônibus ) comuns à iniciativa privada para revitaliza - los, conserva - los e manterem a boa aparência e funcionalidade das estruturas. Para maiores informações, acesse o site do candidato clicando aqui.
Hoje, ficamos por aqui. Até a próxima postagem da série A hora do Voto, eleições 2012 - São Paulo!
Nesses últimos 15 dias vimos aqui as propostas de 5 dos 12 candidatos à Prefeitura de São Paulo. Confira através dos nomes as respectivas ideias sobre transporte para SP.
Continuando a série sobre as eleições à Prefeitura de São Paulo, hoje com a candidato Fernando Haddad, do PT. Nome: Fernando Haddad Data de Nascimento: 12/ 12/ 1963 - 49 Anos Nacionalidade: Brasileiro, natural de São Paulo - SP Escolaridade: Superior Completo Ocupação: Professor Universitário Partido: Partido dos Trabalhadores - PT Número Eleitoral: 13 Candidato pelo PT, carrega a responsabilidade de ter sido escolhido pelo popular Ex - presidente Lula e depois de algumas turbulências que obrigaram a trocar de vice - prefeito, a escolha final foi por Nádia Campeão do PC do B. Suas propostas para transporte são.
Construção de novos corredores e faixas exclusivas para ônibus. Requalificação da rede de transportes. Criação de novas modalidades de cobrança para o Bilhete Único, com planos diários, semanais e mensais. Implementação de um sistema integrado entre as cidades da região metropolitana e ao Metrô de São Paulo. Implantar novas ciclovias em São Paulo, integradas ao sistema municipal de transporte. Encerramos por aqui, até a próxima postagem da série!