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quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Parado na rua? Nunca mais!

Em São Paulo, novo trólebus com baterias é testado. Sistema promete não deixar passageiros na rua em caso de falha da rede elétrica. O BDTrans foi conferir como esse novo sistema funciona, confira!

 
Um dos principais motivos de reclamação por parte do sistema trólebus em São Paulo são suas constantes falhas e desatendimentos provocados pela falta de energia provocado por quedas de rede ou motivos adversos.


Nas redes sociais, o barulho é grande. Perante às movimentações políticas na capital e o histórico negativo do sistema trólebus em São Paulo, uma nova hashtag entitulada " #ChupaDiesel " circula a cada foto, vídeo ou comentário sobre um novo trólebus e novidades que favoreçam a tração elétrica em detrimento aos ônibus que utilizam combustíveis fósseis. 

Essa nova funcionalidade, esta em testes desde a metade de 2012 na Metra com um veículo semelhante e foi " importado " do ABC para São Paulo com a promessa de revolucionar o sistema trólebus da capital paulista.

O sistema desenvolvido e montado pela Eletra, consiste num banco de baterias disposto acima do veículo, que alimentará o carro em até 7km completamente desconectado da rede. Essa autonomia possibilita o veículo a passar o ponto exato do problema e seguir viagem normalmente, reconectando à rede em uma área diferente, isolada do defeito.

 

Se aprovado, esse benefício será utilizado em um novo lote de trólebus que será encomendado. Os atuais, serão adaptados com esse novo benefício, exceto os carros antigos e os menores já em operação.
 


Ficamos por aqui, obrigado por acessarem o Boletim do Transporte!




 


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